domingo, 21 de junho de 2009

SPFW - 2° e 3° dias

Os desfiles que amamos na sexta e sábado da São Paulo Fashion Week.

2° Dia
É dia de feira... embalada pelas agradáveis canções de Cartola a Maria Bonita apresentou uma mulher elegante, despojada, independente e que vai à feira, bem coisa de carioca! Os tons de verde e vinho, o marinho, o laranja e o cinza, além da combinação P&B apareceram em diferentes tipos de xadrez feitos em linhos, algodão e ráfia, num clima mais rústico. Modelagens ampliadas e confortáveis deral o ar cool da carioca junto com as maxi-bolsas e os chapéus vasados.
Ele não nos decepciona! Com um desfile conceitual e intrigante Alexandre Herchcovitch (feminino) trouxe à SPFW sua coleção inspirada nos esportes coletivos com destaque para o futebol americano, onde as mangas, saias e veitidos estruturados feitos com armação de arame deram o tom esportivo sem ignorar o corpo feminino. Destaque para a bolsinha de mão em forma de bola de futebol americano, assim com o colar da Osklen vai para a wish-list.
Com combinações de preto + branco = clássica e amarelo + azul royal = moderna, a Fórum T.D. veio confiante, segura e... sexy, claro! Fendas, decotes, modelagens ajustadas e estampas que pareciam aquarelas deram o women's power à coleção.A mulher sensual e sofisticada da Cia. Marítima aporta nas Ilhas Gregas neste verão. Laranja, turquesa, royal, safira, amarelo, brancos e dourados em modelos lisos ou estampados coloriram o desfile. Ah, pode ir dando adeus aos seus shortinhos tipo running e às regatinhas, pois a Cia. Marítima propõe para as saídas-de-praia vestidinhos e sarouels incríveis.
3° Dia
A Ellus confirma a sua moda urbana, e faz dela a sua marca, mas inova ao deixar de lado o preto e apostar num jeans super lavado chegando quase ao branco. Tons claros apareceram em vestidos larguinhos, bem flúidos para as meninas, blazer de alfaitaria para os meninos e macacões para ambos. Além de jaquetas e coletes. Detalhe de ilhóis que davam uma sensação de estampa apareciam em todos os looks.
Diário de um adolescente inglês, esse foi o ponto de partida para a Tritton do próximo verão. Detalhes presentes em todo o desfile -meias 7/8 presas por cinta-liga, corselets e lingeries- em vestidinhos e saias de cintura marcada e mangas bufantes feitos em algodão e organza deram o tom romântico da coleção. O bege e as cores do macarron francês, à la Maria Antonieta, predominaram e junto à estampa liberty criaram um clima retrô com ares de Europa. Detalhe para os acessórios, brincos e colares feitos à mão e chapéus davam a impressão de flores desabrochando. Para os meninos jeans folgadão com jaquetas e blazers fazendo sobreposição com camisas de botão num mix de listras+florais.

Um comentário:

Sheila Rocha disse...

Oieee Babie!! meninas gostei muito do Bazar! entra ano meu blog aí...http://sheilocamodape.blogspot.com