segunda-feira, 1 de junho de 2009

Imã - Vista Uma Obra de Arte

A Imã foi criada no final de 2008 pela estilista pernambucana Maria Esther, vinte e poucos anos, estudante do IV período de moda da Faculdade Senac. Seu primeiro desfile aconteceu no domingo de carnaval, em 2009, na tenda eletrônica do Rec-Beat no Recife Antigo. Sua estréia foi um sucesso e a coleção vem arrancando elogios da crítica especializada.

Nós do Tendenciosas estávamos lá para conferir o seu trabalho e nos surpreendemos com seu bom gosto e criatividade. Como não poderia deixar de ser, a partir daí a Imã passou a fazer parte do nosso list de jovens talentos.
A colecção, nomeada Fusão, vem enchendo os olhos das cariocas e paulistas. Sucesso absoluto no Bazar Clube da Pinups em Campinas - SP. Todo mundo já se apaixonou pelas estampas exclusivas da marca.

"Vestir uma obra de arte. Arte-moda - a moda e a arte presentes numa mesma peça. É com este conceito que a Imã chega ao mercado, acompanhando a evolução das tendências com estilo, sofisticação e criatividade presentes em cada detalhe das suas peças.
Fusão é o tema desta coleção e é inspirado na ligação entre a moda e a arte contemporânea da artista plástica Cyane Pacheco. Seus desenhos ressaltam a beleza e a funcionalidade das formas que, junto com o grafite, dão um ar street às estampas.
O corpo é expressão. Nada é mais expressivo do que o corpo. Essa afirmação é da estilista, que faz uma relação entre o corpo e a arte - a principal força para a criação desta coleção."
"Tecidos e cortes são explorados em plena harmonia com os desenhos. Vestidos em linha A e longos, tomara-que-caia, saias-envelope e longas com diferentes decotes, bolsos grandes juntamente com os desenhos transformam as roupas em diversão para quem vê e em diferencial para quem usa.
Além dos desenhos, estampas feitas a partir de uma intervenção de arte transformam as peças em uma fotografia.
O tecido usado é 100% algodão, proporcionando ótimo caimento e leveza. Predomina sempre a cor branca, e compondo o visual, o laranja, verde e rosa. Desenhos feitos à mão, na cor preta e prata, completam o conjunto."
"Este é o conceito da Imã.
Cada peça é única.
Cada peça é uma obra de arte."




Nenhum comentário: