quarta-feira, 17 de junho de 2009

São Paulo Fashion Week

Começou hoje a temporada paulistana do verão .09/.10. Nós do Tendenciosas, infelizmente, não podemos comparecer, pois esse "Rio de Meu Deus" anda uma correria sem fim... Mas temos uns passarinhos verdes por lá que estão nos mandado notícias fresquinhas, além da ajuda (mais que necessária) da cobertura do canal gnt, que nós tanto amamos!
Aqui você já poderá conferir o desfile incrível da carioquíssima Osklen.


Acadêmicos de Ipanema!
Poderíamos perfeitamente definir assim o desfile da Osklen. Quem estava esperando aquele clima em off-white, preto e cinza do desfile passado se surpreendeu com cores, brilhos e muita sensualidade... Oskar Metsavaht explica "A temporada passada era de inverno, normal o uso do preto e do cinza, além de ter sido um momento de reflexão, pois o mundo estava passando por uma grande crise, então o preto era a ausência de cor e o cinza era o básico. Essa temporada é de verão e nada representa melhor o otismismo brasileiro, esse sentimento de esperança, do que o carnaval."

Com a coleção SAMBA, a Osklen levou à passarela os principais elementos do carnaval, tirando os exageros das fantasias sem abrir mão da exuberância dos ornamentos, tulis e paetês. A t-shirt, peça básica do guarda-roupa de todo folião, foi desconstruída em vestidos, segundas-pele e blusas cheias de charme e brilho. O que mais me chamou a atenção foram as estampas de pequenos confetis brilhosos, as feitas em cima de uma foto da Sapucaí (tirada pelo próprio Oskar) e as feitas sobre renda. Além do colar com paetês gigantes, que já está na minha wish-list. As leggins em seda e tricô de algodão são lindas e ajudam a dar um up na hora de montar um look.

É... Surpreender sempre foi o forte da Osklen. Quem poderia imaginar que uma loja de roupas para esquiar em Búzios, não só fosse dar certo, como se transformaria em uma das principais marcas brasileiras aqui e no resto do mundo? Oskar Metsavaht imaginou...

Amanhã você poderá conferir aqui tudo o que rolou hoje na SPFW.

Nenhum comentário: