sábado, 6 de junho de 2009

Fashion Rio Verão 2010 - Foi Dada a Largada!

Tudo mudou! Nova direção, nova casa, nova estrutura...

Em abril deste ano a Firjan, principal patrocinador do Fashion Rio, informou que estava mudando a produção, tirando-a da Dupla Assessoria e passando-a para a Luminosidade, também responsável pela São Paulo Fashion Week. Desde então tudo é surpresa quando se fala do evento, nem a temakeria carioca Koni montou sua filial... Sai Marina da Glória e entra Píer Mauá, sai Heloíza Simão e entra Paulo Borges, saem 10 marcas e ficam apenas 29, saem os novos talentos, mas permanece o Rio Moda Hype (não era possível que tirassem também, né?!). Bom, esperamos que as mudanças tragam bons resultados!!!
O Rio Moda Hype não só ficou, como abriu a temporada. Diferentes estilos e referências coloriram a passarela do Píer Mauá ontem. Garis, talismãs, besouros, rock'n roll, pescaria, cinema... Tudo foi inspiração para os estilistas de vários estados do país criarem as suas coleções.
O tendenciosas destaca o que teve de melhor e o que mais amou!

Tendenciosas Amou!
Três marcas encheram os nossos olhos. Vitorino Campos que com tecidos fluidos e cintos de laço encantou a todos e Martins Paulo e JotaDê, que se inspiraram no cinema e com duas coleções completamente diferentes conquistaram o público. A três arrasam!!!

Vitorino Campos e um crazy-mix de Sigur Rós e Jackson Pollock!


Martins Paulo, do Piauí, trouxe o cineasta espanhol Almodóvar em cores fortes e muitos babados.
A JotaDê, do Rio de Janeiro, apresentou ícones da Nouvelle Vague em tons de preto, cinza e branco predominante. Elegante e usual


Para Meninos e Meninas

A estreante Bruna Ribeiro homenageou garis e lixeiros, responsáveis pela limpeza de nossas cidades, em um desfile clean com looks práticos e confortáveis.


Para Meninos

Alisson Rodrigues e uma cidade de arranha-céus. Muito branco e ares de metrópole.

R.Groove se levou pelo sucesso "The Jungle" do Kiss com uma pegada rock na selva.
A Butch trouxe uma praia pros meninos com muita bossa que lembrava os gloriosos tempos do calçadão de Copacabana.


Para as Meninas
A mineira Júlia Valle estudou movimentos de massa de ar para o próximo verão.
A Lore, de Pernambuco (salve terrinha!), foi à passarela pedir sorte e apresentou uma coleção linda e cool cheia de regionalismo.
Fernanda Yamamoto joga a rede no mar e apresenta sua pescaria geométrica.
Stefania, com tendência artsy e foco no cubismo.
Amanhã, a cobertura completa dos desfiles de hoje!!!

Nenhum comentário: